CURSO DE DRYWALL ONLINE FUNCIONA? SAIBA AQUI

Curso de drywall online realmente funciona? Essa é uma pergunta que recebemos frequentemente. É normal que as pessoas desconfie quando falamos em cursos online. Muitas pessoas acham que por ser online não se aprende nada.

Não é de hoje que grandes universidades entraram no mercado de faculdades a distância, e isso vai crescer muito ainda no Brasil.

Assim como em outros países no Brasil não será diferente, os cursos online irão sim fazer parte do nosso dia a dia.

Então se podemos se formar em uma faculdade online, porque não um curso técnico.

Veja as vantagens de um curso de drywall online:

  • Baixo custo; O curso é mais barato pois o professor consegue alcançar um número maior de alunos. Porem barato não quer dizer fraco, na maioria das vezes um curso online tem muito mais conteúdo do que um curso presencial.
  • Flexibilidade de horários; O aluno estuda nos horários que for melhor para ele.
  • Aprende sem sair de casa; Para fazer um curso presencial muitas vezes temos que nos deslocar de nossa cidade, gastando tempo e dinheiro com transporte e estadia em hotéis.
  • Acesso vitalício; Com o curso de gesso acartonado online você tem acesso ao conteúdo sempre em mão, podendo assistir os vídeos sempre que tiver alguma dúvida.
  • Total suporte do instrutor; Em um curso presencial depois que termina você não tem mais como tirar suas dúvidas, pois o instrutor geralmente nem o contato dele fornece. Já no curso online o auxílio do instrutor é constante.
  • Interagir com outros alunos; Como o curso de gesso acartonado fica dentro de uma área de membros onde estão todos os alunos fica mais fácil trocar experiencias e assim aprender muito mais.
curso de drywall online
curso de drywall online

Curso de drywall online, relação custo benefício:

Em 2008 levei alguns funcionários para um treinamento no fabricante de material para drywall, lembro que na época fomos em 4 pessoas, tivemos de viajar até a capital (cerca de 550 km ida e volta) e pernoitar em um hotel. Entre gasto com transporte, alimentação, hotel e valor do curso gastamos em torno de R$2500,00 isso sem contar os dois dias de serviço que “perdemos”.

Conclusão: Pagamos caro e aprendemos pouco, pois o tempo era curto e muitos alunos fazendo perguntas. A única vantagem que ví em relação a um curso de drywall online é que você pode pegar o material na mão.

Mas tenho certeza que se tivéssemos na época um curso online de qualidade igual esse do Adalberto Larroque teríamos aprendido muito mais, e com o dinheiro que gastamos podíamos ter comprado materiais para por em prática o que aprendemos.

Se a pessoa tem vontade de aprender uma nova profissão o curso online funciona sim, mas não adianta só assistir os vídeos e ficar parado, tem que comprar um pouco de material e praticar. Você pode fazer um serviço em sua casa mesmo, ou para algum parente ou amigo,assim já vai se acostumando com o material e colocando em prática.

Tem alguma dúvida? Por favor deixe um comentário aqui abaixo que terei o maior prazer em responder.

Deixe um comentário

Contato por WhatsApp